sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Papo de geração: As palmadas te educaram?

Amor na educação do filho é essencial, sem amor não dá para educar. Sou contra a lei que proibe as palmadas, eles dizem que criam cidadãos violentos, mas vamos comparar a sociedade de hoje e a sociedade da época de nossos pais, não tem comparação. Minha mãe diz que na época dela não havia tanta violencia, as pessoas eram pessoas de bem e a violencia que existia era punida severamente porque as pessoas tinham carater, e formação ética. Hoje os filhos mandam os pais calarem a boca, batem nos pais e fazem o que querem e os pais tem que engolir em seco, não podemos corrigir os nossos filhos como eramos corrigidos porque é crime. Eu vou seguir a lei, não tem outra forma, mas do jeito que anda as coisas nossos filhos é que vão mandar dentro de casa, um dia uma sobrinha de uma amiga disse para a mãe dela: " Se você me bater eu vou chamar a policia." (pasmem a menina só tem 7 anos). Aonde essa sociedade vai parar desse jeito? Os filhos estão matando os próprios pais, porque não foram corrigidos na infancia, porque não tiveram uma formação ética. Bater não é a solução, mas as palmadas nunca me desviaram, minha mãe me deu palmadas na infancia e eu tenho um enorme respeito por ela, minha mãe ganhou uns belos corretivos dos pais dela na infancia e nunca tentou matá-los.

O que realmente gera a violencia???
Continue >>…

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Brincando de quê???

Cada idade exige uma brincadeira diferente, hoje eu penso na minha infancia e em tudo que eu brinquei  e lembro das brincadeiras que minha mãe me ensinou, mas quando olho para as crianças de hoje de 4 a 10 anos prisioneiras de video-games e jogos on-line eu surto, meu priminho de 5 anos quando vem na minha casa fica pedindo jogos de computador, eu não deixo ele jogar, eu quero que ele use a imaginação, pegue algum objeto e crie o brinquedo que ele quiser. E é assim que eu vou fazer com meus filhos, espero que dê certo mas eu vou fazer a minha parte, eu quero que ele veja o computador como forma de aprendizado, de comunicação rápida, mas não uma prisão do tipo: " só consigo me divertir no jogos.com" ou "só falo com meus amigos pelo msn" e até mesmo " E posso entrar em qualquer balada mesmo tendo 6 anos pelo second life". Eu quero que os meus filhos vivam intensamente cda fase da vida dele usando a imaginação dele e não a que o computador cria.

Brincadeiras como, esconde-esconde, pega-pega, vivo-morto, cantigas e que uma caixa de papelão vire uma nave espacial e etc...

Eu quero aguçar a criatividade do meu filho, afinal é uma fase que passa tão rápidamente.

O que vocês acham?
Continue >>…

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Para meninos...

Como promessa é divida hoje eu vim falar da inumeras opções de roupinhas para essas fofurinhas: Os meninos.

Antigamente era fácil vestir um menino, bastava uma camiseta, uma bermuda e um tenis, e quando era bebe colocava um macacãozinho azul e pronto, mas hoje em dia as coisas mudaram, há inumeras opções de cortes, cores e tamanhos existentes, os meninos hoje podem naturalmete desfilar com uma camisa rosa ( desde que não seja muito pink e que as estampas sejam masculinas, como um carrinho, uma prancha de surf, um avião, afinal ele é um rapazinho), as bermudas agora estão disponiveis para bebes, bermudinhas jeans, que não são todas com o mesmo corte e lavagens podem sim montar um look novo a cada trocad e roupa.

Aí embaixo dicas para montar um look moderno e bonito para o enxoval do seu principe:

Continue >>…

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Formula para engravidar existe???

Minha prima está grávida... a menina irá nascer em fevereiro, eu tenho que tirar algumas fotos dela antes que o bebe nasça, mas ainda não tive tempo, mas assim que eu puder postarei no meu blog de trabalho meu primeiro ensaio fotográfico... por enquanto estou em fase de teste...


O assunto de hoje são os metodos, metodos para engravidar e nã para para evitar, não sei muita coisa sobre isso porque na verdade ainda não entrei na fase tentante propriamente dita, mas li sobre o assunto em alguns blogs de tentantes e todas já tentaram de tudo. Eu não uso camisinha, não tomo pilula e não evito de forma alguma, estou querendo ser mãe poxa, meu marido antes de casar fez um check up com um urologista, até exame de HIV ele fez e deu negativo, por causa de um cidente sério que ele teve em 2008 seus hormonios teve uma baixa e o espermatozóide dele estava fraco, então ele passou a fazer tratamento para se recuperar, o tratamento já está quase terminando e eu ainda não fiz a minha parte.

Um dos métodos mais conhecidos é o da tabelinha ( mas esse é um metodo para evitar!!!), ele pode ser usado para você conhecer o seus dis fertéis, não é 100% confiáveis mas se sua menstruação é regular e não falha, quem disse que o metodo pode falhar com você?

Você pode medir a temperatura do seu corpo que aumenta nos dias fertéis, mas é uma coisa tão insignificante que você pode até se confundir, esse método pode até funcionar, mas minha opinião pessoal é que é a maior furada!!!

Uma coisa a gente tem que concordar, não existe uma formula para engravidar, essa benção vem de Deus e à gente só resta fazer a nossa pequena parte que naõ é nada ruim...kkk

E vocês que metodos conhecem? Já funcionou com alguém? Escrevem pra mim por e-mail e eu publico a história aqui no blog também...bjsss

Obs: e-mail na aba Contato.
Continue >>…

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Prevenir é melhor do que remediar!!!

Depois de alguns dias doente, voltei... afinal esse blog é muito importante para mim...
Vamos ao assunto:

A saúde para a mulher que quer ter um filho é uma coisa a ser cuidada desde cedo, porque depois que casamos queremos cada vez mais o primeiro fiho e começar a se preparar neste momento gera uma grau de ansiedade muito elevado que pode atrapalhar ainda  mais. É o que acontece comigo, apesar de ainda não estar fazendo o tratamento, por causa da minha menstruação que resolveu ficar regular logo agora ( explicações no fim do post), toda vez que eu entro em uma loja e vejo coisinhas para bebes, vejo os bebes das vizinhas e parentes, fico na maior inveja ( "Eu também quero!!!"), às vezes me  pego do nada pensando em como seria se eu tivesse um bebe, ou se estivesse grávida, eu sei que enquanto eu não me tratar as chances são praticamente nulas ( só não é completamente porque eu acredito em milagres e que Deus tudo pode). Voltando ao assunto se vc é uma noivinha, e mesmo as que ainda não encontraram seu par perfeito comecem a cuidar da saúde, não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje.

Alguns exames são muito importantes para a preparação do corpo para o futuro:

Papanicolau
Colposcopia
Vulvoscopia
Exame de sangue e urina

e muitos outros que sua ginecologista vai pedir porque cada caso é um caso, aqui no blog eu falo mais da SOP, porque eu convivo com esse problema,  mas quem tiver outro tipo de problema e quiser compartilhar, basta me mandar por e-mail que eu publico aqui...

O preparo do corpo também é fundamental: beber bastante liquido, comer alimentos saudáveis e praticar alguma atividade física é muito importante, hoje eu percebo quão mal eu fiz ao meu corpo por não ter feito nenhuma destas coisas antes, agora eu tenho que correr atrás do tempo perdido.

Voltando ao assunto que eu deixei suspenso no inicio, eu ia fazer os ultimos dois exames para ai então marcar o retorno com a GO, mas a minha monstra resolveu vir todo dia 26, exatamente e eu fico menstuada 7 dias seguidos como o exame ia ser dia 29 eu não poderia comparecer, tive que adiar o exame e ainda não liguei para remarcar, então o tratamento está suspenso até eu remarcar o exame fazer, ir buscar o resultado e marcar retorno... fazer o que neh??, quando a gente quer que ela atrase ela vem nos dias certinhos.

Bejinhos e até o post de amanhã!!!
Continue >>…

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Para Meninas

Meu maior sonho é ter um casal, a menina se chamará Joyce e o menino se chamaria Lucas ( nome esse que vai mudar por causa do primo do meu marido que colocou esse nome no filhinho deles que ansceu há um mês atrás.

Tá voltando ao assunto do post, enxoval para menina hoje é um desfile de moda, antigamente era mais rosa e branco e muito lacinho, hoje temos variedades de estampas para as mães mais peruas e cores mais neutras para as mães discretas ( digo mães porque o seu bebe vai se vestir com o que você gosta, até ele fazer 2 anos, depois disso você se prepare para a sua filha escolher tudo que vai vestir).

Vou mostrar aqui algumas sugestões de roupinhas para as meninas, e semana que vem venho falar da roupinha dos meninos:




Tem muito mais por aí meninas e se tiver sugestões para eu postar é só me comunicar por e-mail...
Continue >>…

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Sintomas da Gravidez...

Eu estava doente e não pude escrever ontem, mas já recuperada resolvi voltar hoje, o assunto de hoje  Sintomas de gravidez.

Os de sempre: enjôos, seios doloridos, ausência da menstruação e por aí vai.

Algumas mulheres sofrem também: desmaios, dores de cabeça e queda brusca da pressão, algumas mulheres pensam que não estão grávidas porque a menstruação continua a aparecer, ledo engano, não é menstruação e sim um sangramento que pode ocorrer durante os primeiros meses da gestação, então fique atenta aos sintomas e se o resultado for positivo:

Parabéns para os paisss.

Tá mas pessoalmente falando eu já passei por sintomas parecidos, mas não era gravidez e sim os cistos causando todo alvoroço nos meus hormonios, então fique atenta quando não for gravidez, vá ao médico, procure orientação, faça um check up e cuide-se.
Continue >>…

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

O filho vai para escolinha!!! O que fazer???

 Tá aí minha grande dúvida???

Creche nem pensar! Só de pensar colocar um bebê que nem sabe falar aos cuidados de uma pessoa desconhecida, eu já sinto até um arrepio, tem tanta gente má por aí que eu não consigo nem imaginar...Mas... e quando meu filho estiver preparado para entrar na escolinha... 4, 5 anos de idade, é preciso uns cuidados a mais, porque tudo que você nunca deixou o seu filho ouvir, está sujeito a escutar na escola, porque eu educo meu filho mas será que a vizinha sabe educar o dela? O acompanhamento terá que ser dobrado, começará aquelas perguntinhas: " O que você fez na escola hoje?", " O que você aprendeu?", Começará também os bilhetinhos da professora sobre o meu filho(a), e as reuniões escolares.

Uma grande responsabilidade para os pais, e principalmente para a mãe dedicada, eu pretendo revisar tudo com meu filho em casa e por isso sei que meu trabalho ficará em 2º plano e meu filho em primeiro, sei que tem mães que não podem fazer isso mas a educação do seu filho tem que vir em primerio lugar.

Os pais que não frequentam as reuniões dos filhos desmotivam-nos a estudar, afinal ele não estuda por que quer ( na verdade se ele pudesse ele queria só brincar, zuar com os amigos e etc), então quero estar preparada para pelo menos nos primeiros anos de escola eu quero estar presente para mostrar para o meu filho que aprender pode ser divertido.
Continue >>…

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Brinquedos para Recém-Nascidos


 Os bebês precisam de brinquedos para aprender noções de tamanho, forma, som, textura e como funcionam as coisas. Segundo a Abrinq, estudos mostram que desde o nascimento os bebês são sensíveis ao seu meio ambiente e revelam que ao nascer suas percepções sensoriais respondem aos estímulos de olfato, paladar, som, tato e visão.
Nos primeiros meses de vida, a percepção visual do bebê só é boa de perto, portanto, objetos coloridos ainda não vão chamar sua atenção. Mas logo no segundo mês o bebê faz gestos e sorri ao se aproximar de um rosto humano e presta atenção em vozes conhecidas.
É só a partir do terceiro mês que ele começa a sugar o polegar ou um dos dedos, brincar com a língua, reproduzir sons. Nessa fase, chocalhos, brinquedos musicais e mordedores são os mais apropriados

Então basta comprar brinquedos sonoros ( cuidado com o volume do som que o brinquedo transmite), chocalhos,bichinhos de pelucia ( os hipoalérgicos são os mais recomendados).

Minha vontade é que meus filhos tenham brinquedos educativos, assim ele brinca aprendendo e aprende brincando...mas isso é assunto para outro post.

E vocês o que deram, dão ou pensão em dar para os seus filhos brincar?

Continue >>…

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Lista para o enxoval

Tem tanta coisa para bebê nas lojas que às vezes a gente fica até perdido.
Eu que não tenho nenhuma noção do que é estar grávida, acho que compraria de tudo, mas a minha duvida é: " o que realmente é essencial para o enxoval ?"
Pesquisei na area da mamães e soube um pouco do que elas usaram para seus bebezinhos ( em questão de roupas, acessórios) e fiz uma pequena lista , tem mais coisas que eu prefiro falar disso no decorrer da minha aventura.

A lista segue abaixo:


Enxoval:
macacões ( mangas curtas e compridas,verão e de lã também)
casacos de lã e casaquinhos tocas
pares de meias
viras de mantas
mantas de lã
mantas algodão
cobertor
jogos de lençóis e fronhas
colchas
jogo de protetor de berço
travesseiro
toalhas felpudas
dúzia de fraldas de pano
pagões  
camisetas
babadores
pacotes de fraldas descartáveis tamanho pequeno
pacotes de fraldas descartáveis tamanho médio
No quesito fraldas, ouve uma unanimidade: " Prioridade total, afinal você vai gastar muito com isso."




Continue >>…

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Tipos de parto

Nós sabemos que não dá para escolher 100% como nosso filho vai nascer, ou seja se o parto vai ser cesáreo ou normal.

Algumas mulheres tem medo de sentir dor e optam pelo parto cesáreo, se engana quem pensa que é o melhor a fazer, a dor vem depois, na recuperação, a dor nos pontos, a recuperação demora alguns dias e você fica mais tempo sem poder fazer qualquer tipo de força.

Já o parto normal, exige muita lucidez, afinal é você quem vai fazer força para o seu filho nascer ( como dizem por aí " Fazer é fácil, difícil é por no mundo"), apesar de você receber uma leve anestesia, para que não sinta em alguns casos a dor da pequena incisão que eles fazem para facilitar a passagem do bebê e também na hora de dar os pontos. Mas a recuperação é muito mais rápida, a mulher que opta por esse parto, pode em algumas occasiões sair andando alguns minutos após o nascimento da criança.

Minha mãe ao dar a luz à mim, preferiu o cesáreo ( apesar do medo da cirurgia), porque ela resolveu fazer a laqueadura, ou seja, o corte das trompas ( assim ela matou dois coelhos com uma cajadada só).

Já o parto da minha irmã mais velha foi normal e entre os dois ela preferiu o normal porque depois que a placenta saiu ela nã sentiu mais dor nenhuma.

Ouvindo pessoas que já passaram pela as duas formas citadas, todas preferiram a normal.

Mas em algumas ocasiões não dá para escolher, como um bebe sentado não vai nascer normalmente, tem que se fazer uma cesárea, e outras complicações.

Eu prefro o parto normal, evitar dor pós cirurgica é a mellhor opção pra quem vai ter que acordar todos as noites para cuidar de um ser tão indefeso, não é mesmo???

Qual a opção de vocês?
Continue >>…

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Saúde da Mulher - Sindrome do Ovário Policistico

Me casei em Junho deste ano, e já com planos de engravida, então nada de camisinha ou qualquer método contraceptivo. Porém após 4 meses de casada resolvi dar mais atenção a minha saúde ginecológica para poder ter filhos saudáveis.
Foi aí que começou, eu já tinha problemas com espinhas antes e sempre atribuia isso ao consumo exagerado de chocolates, mas meu rosto pipocou de um jeito que eu naõ conseguia sair na rua sem maquiagem e assim mesmo aparecia os ematomas, minha pele ficou óleo puro e fiquei um mês inteiro sem menstruar. Fiiquei tão preocupada que marquei a GO urgentemente, e fui na consulta, quando eu falei o que estava passando ela me intupiu de exames para fazer, exame de sangue, urina, Ultrassom trans Vaginal, Colposcopia e Papanicolau.
Ainda não fiz todos os exames e nem sei qual o tratamento que vou fazer mas já sei que tenho SOP- Sindrome do ovário policístico. Então resolvi pesquisar na internet o que é e quais os sintomas e achei esse texto:
(reproduzi este texto em meu blog, e ao final postei de onde ele foi retirado, caso aja alguma complicação me avise através da aba Contato >> Sugestões)

Sindrome do Ovário Policistico - SOP
Irregularidade menstrual
É um dos principais sintomas da SOP. Grande parte das mulheres tem atrasos ou mesmo ausência das menstruações.
Dificuldade na ovulação
Muitas mulheres com essa síndrome não têm ovulação regular. Esse fato faz com que muitas delas tenham dificuldade em engravidar sem tratamento eficaz.
No entanto, isso não quer dizer que mulheres com SOP não engravidem nunca!!! Muitas adolescentes com esses ovários pensam que não podem engravidar e acabam conseguindo uma gravidez indesejada / não planejada.

Problemas na pele e aumento de pelos.
Acne, espinhas, queda de cabelo, pele oleosa e aumento de pelos são sintomas que podem fazer parte da síndrome. São chamados de sinais de hiperandrogenismo.

Aumento de peso

Muitas mulheres que tem ovários policísticos apresentam aumento de peso. Há controvérsias se é o aumento de peso que causa a anovulação crônica e, portanto, os ovários policísticos, ou se é a síndrome que causa o aumento de peso. Em algumas mulheres basta perder peso que os sinais da síndrome voltam ao normal.
Pacientes com síndrome dos ovários policísticos devem ser cuidadosamente avaliadas em relação à resistência à insulina e à síndrome metabólica, pois essas alterações estão relacionadas com maior chance de desenvolver alterações vasculares, diabetes, hipertensão arterial e risco cardiovascular aumentado.

Fonte: Gineco

Continue >>…

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Saúde

Quer saber o que passou por aqui:


Arquivo












Continue >>…

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Contato

Quer falar comigo? Então anota aí...





Formulário: quer mandar sugestões, avaliar ou esclarecer uma dúvida clique aqui

Continue >>…

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Sobre



Cheguei na Blogosfera pensando em casamento, só falava sobre isso e meu marido, na época noivo, dizia que eu estava ficando neurótica... aí o Big Day, chegou e se foi rapidamente e eu não tinha muita coisa pra falar, continuei escrevendo os relatos do dia, sobre as ultimas coisas que eu conquistei para a nossa casinha e vou continuar a escrever lá, mas só de vez em quando, agora meu assunto é outro.
Eu sei que estou casada a pouco tempo, uns 5 meses, e que muita gente espera 1 ano para sonhar com isso, mas pra sonhar não tem hora e eu já casei sonhando com isso.
Quero ser mãe, sei que ainda não estou preparada, mas tenho que ainda planejar, tratar alguns probleminhas que dificultam eu engravidar ( entro nesse assunto com o tempo) e ai sim, com tudo pronto, quero ter o meu bebe, seja ele azul ou rosa, será bem vindo e já tem até nome.
Começo agora uma nova fase e espero poder ter com quem trocar informações e poder me preparar para esse mundo desconhecido que é a maternidade, afinal não tenho o menor jeito com filho dos outros, mas quero ter com os meus...
Bjsss e conto com vocês
Continue >>…