terça-feira, 16 de novembro de 2010

Tipos de parto

Nós sabemos que não dá para escolher 100% como nosso filho vai nascer, ou seja se o parto vai ser cesáreo ou normal.

Algumas mulheres tem medo de sentir dor e optam pelo parto cesáreo, se engana quem pensa que é o melhor a fazer, a dor vem depois, na recuperação, a dor nos pontos, a recuperação demora alguns dias e você fica mais tempo sem poder fazer qualquer tipo de força.

Já o parto normal, exige muita lucidez, afinal é você quem vai fazer força para o seu filho nascer ( como dizem por aí " Fazer é fácil, difícil é por no mundo"), apesar de você receber uma leve anestesia, para que não sinta em alguns casos a dor da pequena incisão que eles fazem para facilitar a passagem do bebê e também na hora de dar os pontos. Mas a recuperação é muito mais rápida, a mulher que opta por esse parto, pode em algumas occasiões sair andando alguns minutos após o nascimento da criança.

Minha mãe ao dar a luz à mim, preferiu o cesáreo ( apesar do medo da cirurgia), porque ela resolveu fazer a laqueadura, ou seja, o corte das trompas ( assim ela matou dois coelhos com uma cajadada só).

Já o parto da minha irmã mais velha foi normal e entre os dois ela preferiu o normal porque depois que a placenta saiu ela nã sentiu mais dor nenhuma.

Ouvindo pessoas que já passaram pela as duas formas citadas, todas preferiram a normal.

Mas em algumas ocasiões não dá para escolher, como um bebe sentado não vai nascer normalmente, tem que se fazer uma cesárea, e outras complicações.

Eu prefro o parto normal, evitar dor pós cirurgica é a mellhor opção pra quem vai ter que acordar todos as noites para cuidar de um ser tão indefeso, não é mesmo???

Qual a opção de vocês?

Um comentário:

  1. Oi Bruna...
    Essa é uma dúvida que muitas futuras mamães tem...inclusive eu que quero ser uma daqui há um tempo!!!
    A maioria das mamães que conheço fizeram cesárea e não se arrependeram, é raro encontrar alguém que fez normal (conheço apenas uma).
    Assim eu desde já sou cesarista de carteirinha...muito se fala sobre a recuperação, mas, todas a quem eu perguntei dizem que não é isso tudo que as pessoas falam não!!!
    Bjoss...

    ResponderExcluir