segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Prevenir é melhor do que remediar!!!

Depois de alguns dias doente, voltei... afinal esse blog é muito importante para mim...
Vamos ao assunto:

A saúde para a mulher que quer ter um filho é uma coisa a ser cuidada desde cedo, porque depois que casamos queremos cada vez mais o primeiro fiho e começar a se preparar neste momento gera uma grau de ansiedade muito elevado que pode atrapalhar ainda  mais. É o que acontece comigo, apesar de ainda não estar fazendo o tratamento, por causa da minha menstruação que resolveu ficar regular logo agora ( explicações no fim do post), toda vez que eu entro em uma loja e vejo coisinhas para bebes, vejo os bebes das vizinhas e parentes, fico na maior inveja ( "Eu também quero!!!"), às vezes me  pego do nada pensando em como seria se eu tivesse um bebe, ou se estivesse grávida, eu sei que enquanto eu não me tratar as chances são praticamente nulas ( só não é completamente porque eu acredito em milagres e que Deus tudo pode). Voltando ao assunto se vc é uma noivinha, e mesmo as que ainda não encontraram seu par perfeito comecem a cuidar da saúde, não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje.

Alguns exames são muito importantes para a preparação do corpo para o futuro:

Papanicolau
Colposcopia
Vulvoscopia
Exame de sangue e urina

e muitos outros que sua ginecologista vai pedir porque cada caso é um caso, aqui no blog eu falo mais da SOP, porque eu convivo com esse problema,  mas quem tiver outro tipo de problema e quiser compartilhar, basta me mandar por e-mail que eu publico aqui...

O preparo do corpo também é fundamental: beber bastante liquido, comer alimentos saudáveis e praticar alguma atividade física é muito importante, hoje eu percebo quão mal eu fiz ao meu corpo por não ter feito nenhuma destas coisas antes, agora eu tenho que correr atrás do tempo perdido.

Voltando ao assunto que eu deixei suspenso no inicio, eu ia fazer os ultimos dois exames para ai então marcar o retorno com a GO, mas a minha monstra resolveu vir todo dia 26, exatamente e eu fico menstuada 7 dias seguidos como o exame ia ser dia 29 eu não poderia comparecer, tive que adiar o exame e ainda não liguei para remarcar, então o tratamento está suspenso até eu remarcar o exame fazer, ir buscar o resultado e marcar retorno... fazer o que neh??, quando a gente quer que ela atrase ela vem nos dias certinhos.

Bejinhos e até o post de amanhã!!!

Um comentário:

  1. É assim mesmo Bruna...
    A monstra surpreende a gente quando menos esperamos...rsrsrs!!!
    Boa sorte com os exames..
    Bjo...

    ResponderExcluir