sexta-feira, 19 de novembro de 2010

O filho vai para escolinha!!! O que fazer???

 Tá aí minha grande dúvida???

Creche nem pensar! Só de pensar colocar um bebê que nem sabe falar aos cuidados de uma pessoa desconhecida, eu já sinto até um arrepio, tem tanta gente má por aí que eu não consigo nem imaginar...Mas... e quando meu filho estiver preparado para entrar na escolinha... 4, 5 anos de idade, é preciso uns cuidados a mais, porque tudo que você nunca deixou o seu filho ouvir, está sujeito a escutar na escola, porque eu educo meu filho mas será que a vizinha sabe educar o dela? O acompanhamento terá que ser dobrado, começará aquelas perguntinhas: " O que você fez na escola hoje?", " O que você aprendeu?", Começará também os bilhetinhos da professora sobre o meu filho(a), e as reuniões escolares.

Uma grande responsabilidade para os pais, e principalmente para a mãe dedicada, eu pretendo revisar tudo com meu filho em casa e por isso sei que meu trabalho ficará em 2º plano e meu filho em primeiro, sei que tem mães que não podem fazer isso mas a educação do seu filho tem que vir em primerio lugar.

Os pais que não frequentam as reuniões dos filhos desmotivam-nos a estudar, afinal ele não estuda por que quer ( na verdade se ele pudesse ele queria só brincar, zuar com os amigos e etc), então quero estar preparada para pelo menos nos primeiros anos de escola eu quero estar presente para mostrar para o meu filho que aprender pode ser divertido.

Um comentário:

  1. Essa é uma fase difícil não só para a criança, mas, para os pais também por causa da separação. E como você disse, creche nem pensar, por isso quero ter meu bebê apenas quando puder dar o melhor!!!
    Bjo Bruna...

    ResponderExcluir