sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Papo de geração: As palmadas te educaram?

Amor na educação do filho é essencial, sem amor não dá para educar. Sou contra a lei que proibe as palmadas, eles dizem que criam cidadãos violentos, mas vamos comparar a sociedade de hoje e a sociedade da época de nossos pais, não tem comparação. Minha mãe diz que na época dela não havia tanta violencia, as pessoas eram pessoas de bem e a violencia que existia era punida severamente porque as pessoas tinham carater, e formação ética. Hoje os filhos mandam os pais calarem a boca, batem nos pais e fazem o que querem e os pais tem que engolir em seco, não podemos corrigir os nossos filhos como eramos corrigidos porque é crime. Eu vou seguir a lei, não tem outra forma, mas do jeito que anda as coisas nossos filhos é que vão mandar dentro de casa, um dia uma sobrinha de uma amiga disse para a mãe dela: " Se você me bater eu vou chamar a policia." (pasmem a menina só tem 7 anos). Aonde essa sociedade vai parar desse jeito? Os filhos estão matando os próprios pais, porque não foram corrigidos na infancia, porque não tiveram uma formação ética. Bater não é a solução, mas as palmadas nunca me desviaram, minha mãe me deu palmadas na infancia e eu tenho um enorme respeito por ela, minha mãe ganhou uns belos corretivos dos pais dela na infancia e nunca tentou matá-los.

O que realmente gera a violencia???

Um comentário:

  1. Oi Bruna...
    Desculpa por sumir aqui do seu cantinho, mas, a preparação para a monografia está intensa aqui...
    Bom, eu nunca achei que a violência resolvesse alguma coisa, sou super defensora da boa e velha conversa porque às vezes e disso que uma criança precisa, mesmo sendo pequena.
    Bjo.

    ResponderExcluir