quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Brincando de quê???

Cada idade exige uma brincadeira diferente, hoje eu penso na minha infancia e em tudo que eu brinquei  e lembro das brincadeiras que minha mãe me ensinou, mas quando olho para as crianças de hoje de 4 a 10 anos prisioneiras de video-games e jogos on-line eu surto, meu priminho de 5 anos quando vem na minha casa fica pedindo jogos de computador, eu não deixo ele jogar, eu quero que ele use a imaginação, pegue algum objeto e crie o brinquedo que ele quiser. E é assim que eu vou fazer com meus filhos, espero que dê certo mas eu vou fazer a minha parte, eu quero que ele veja o computador como forma de aprendizado, de comunicação rápida, mas não uma prisão do tipo: " só consigo me divertir no jogos.com" ou "só falo com meus amigos pelo msn" e até mesmo " E posso entrar em qualquer balada mesmo tendo 6 anos pelo second life". Eu quero que os meus filhos vivam intensamente cda fase da vida dele usando a imaginação dele e não a que o computador cria.

Brincadeiras como, esconde-esconde, pega-pega, vivo-morto, cantigas e que uma caixa de papelão vire uma nave espacial e etc...

Eu quero aguçar a criatividade do meu filho, afinal é uma fase que passa tão rápidamente.

O que vocês acham?

Nenhum comentário:

Postar um comentário